topo.gif
noticia1376050028.jpg

ANAIS do III SINAGI

A comissão organizadora do III Sinagi e o Grupo Dialogus têm a satisfação de informar que os Anais do evento (ISSN 2178-0412) já se encontram disponíveis.

O Simpósio Nacional Gênero e Interdisciplinaridades (SINAGI) é um evento promovido pelo DIALOGUS - Estudos Interdisciplinares em Gênero, Cultura e Trabalho, da UFG – Campus Catalão.

Em sua terceira edição, no ano de 2013, o evento enfocou a relação entre “Gênero, Sexualidades e Movimentos Sociais”. Desde seu início, os estudos de gênero (antes denominados, estudos da mulher) estiveram vinculados a um movimento social que buscava provocar mudanças na condição social das mulheres. Questionando os valores, costumes, as construções de gênero e sexo, os códigos culturais e linguísticos, bem como seus próprios instrumentos analíticos e conceituais, os estudos de gênero sempre tiveram um caráter transformador e reflexivo sobre a hierarquização das diferenças e os marcadores sociais. Neste contexto, as interseções de classe social, etnia, raça e diversidade sexual ganharam maior visibilidade, possibilitando novas interfaces, bem como a abertura de novos espaços de atuação política. Atualmente, embora reflitam realidades sociais diversas e a pluralidade de interesses e agentes sociais, de modo geral, os movimentos sociais têm sido fortalecidos e multiplicados. É lutando pelo reconhecimento de suas particularidades e diferenças, que estes tangem temáticas importantes que afetam a sociedade como um todo.

O evento se constituiu espaço de construção, de troca de experiências, debates e de divulgação científica da produção dos saberes sobre gênero, do qual os textos completos apresentados a seguir representam a materialidade.

 

A Comissão Organizadora

Fonte: Dialogus

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Anais III SINAGI - 2013 - Correção 4601 Kb abf62914c34c2db15e92a409da0dd0e2