Flores 2

Dialogus realiza ação contra homofobia na Regional Catalão

Distribuição de Flores e Conversa com Alunos e Alunas foi realizada na segunda-feira, dia 23/05.

Na segunda feira, 23/05/2016, o grupo Dialogus realizou uma intervenção direcionada a alunos e alunas da Regional Catalão, com o intuito de mobilizar a comunidade acadêmica para o permanente respeito à diversidade cultural, sexual e de gênero e para o combate à homofobia.

De acordo com a profa. Carmem Lúcia Costa, líder do grupo, a distribuição de flores em algumas salas de aula e a conversa com alunos ingressantes teve como objetivo evidenciar a percepção de que a universidade é lugar de todxs e que posições intolerantes e discriminatórias não devem fazer parte do ambiente universitário. A ação acontece após a ocorrência de manifestações de racismo e homofobia na Regional, denunciadas pelo coletivo LGBT Estrela Fortuna durante o IV Sinagi.

O grupo também marcou presença na Ocupação da prédio da Diretoria e manifestou apoio ao movimento dos estudantes, mobilizados pela garantia do direito à assistência estudantil e políticas de permanência.

Com essa ação, o Dialogus reafirma seu compromisso com a construção de uma universidade pautada no respeito e na pluralidade. Luta, sempre!

Flores 2

Flores