topo.gif
IV SINAGI

Dialogus realiza IV SINAGI em 2016 - I Circular de chamada para propostas de GTs e Minicursos já está no ar

A Comissão Organizadora do IV SINAGI - SIMPÓSIO NACIONAL DE GÊNERO E INTERDISCIPLINARIDADES - FACES E INTERFACES DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO divulga a I CIRCULAR DE CHAMADA DE GTS E MINICURSOS para o evento, que se realizará dias 18, 19 e 20 de maio de 2016 na UFG - Regional Catalão.

As inscrições podem ser enviadas até 06/12/2015.

A ficha de inscrição está disponível no site do evento: www.eventos.ufg.br/IV-SINAGI em Modalidade de Inscrição – Normas.

 

I Circular de Chamada de GTs e Minicursos


O Simpósio Nacional Gênero e Interdisciplinaridades (SINAGI) é um evento promovido pelo DIALOGUS - Estudos Interdisciplinares em Gênero, Cultura e Trabalho da UFG –Regional Catalão, informações completas através do site www.eventos.ufg.br/IV-SINAGI

Em sua quarta edição no ano de 2016, ele terá como tema “Faces e interfaces da violência de gênero”. Depois de um período de aparente avanço nas questões de gênero com a aprovação da Lei Maria da Penha, do Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo, do aumento das adoções de crianças por casais homossexuais, maior presença de outras formas de relacionamento para além das heterossexuais na mídia, vivemos um momento de preocupação! É perceptível uma reação conservadora da sociedade que se manifesta tanto no aumento da violência contra grupos LGBTT, como pelo aumento da violência contra setores tradicionalmente excluídos da sociedade (negros e pobres, sobretudo). Manifestações de grupos pedindo a volta dos militares ao poder acontecem ao mesmo tempo em que na Câmara Federal se tenta a aprovação de uma definição conservadora de família, bem como da criminalização das discussões políticas e de gênero nas escolas, caracterizados como “assédio ideológico”. É nesse contexto que IV SINAGI se propõe a tematizar essas violências e as questões que giram em seu redor, na tentativa de fornecer aos grupos interessados no seu enfrentamento, ferramentas de reflexão que possam contribuir para uma ação efetiva.

Nesta perspectiva, a Comissão Organizadora do IV SINAGI declara aberto o período de SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE GRUPOS DE TRABALHO (GTS) E MINICURSOS a serem realizados no evento e convoca a comunidade acadêmica a submeter suas respectivas propostas, no período de 09/11/2015 a 06/12/2015.

Veja a I CIRCULAR completa clicando AQUI.

A ficha de inscrição está disponível no site: (Clicar em NORMAS)
http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=10241 

Fonte: Dialogus - Sinagi

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
I Circular 381 Kb 78c2174464839bc2380a5fdf43827da2