Calourada 2015

Pesquisador@s do Dialogus realizam atividades durante a Calourada Cultural 2015

Mini-curso e participação em mesa redonda estão incluídos nas ações de recepção d@s estudantes da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão.

Durante a Calourada Cultural 2015, o grupo Dialogus promoverá, por meio da participação de seus pesquisadores e pesquisadoras, ações que objetivam a inserção das discussões sobre gênero e diversidade nas atividades de recepção d@s estudantes calouros e veteranos da Regional Catalão.

Na terça-feira, 24/02, o Prof. Dr. Sulivan Charles Barros participará da Mesa-redonda: Gênero e Sexualidade, juntamente com Weder Cândido, representante do Movimento LGBT de Catalão (MCDH-CAT). A mesa acontece no Auditório Prof. Bastos Perillo, às 14 h.

Na sexta-feira, às 14 h, o mini-curso É assim, mas pode mudar: (des)construindo Gênero, será ministrado pela Profa. Ms. Janãine Lino Carneiro, na Sala 104, Bl. Didático II.

As atividades tem como objetivo promover a discussão sobre as relações de gênero e diversidade, em um momento em que a sociedade brasileira está envolvida em intensos debates em torno da questão, provocando tensões e conflitos diante dos quais a universidade, como espaço de socialização e produção de conhecimento, é instada a contribuir para o avanço das reflexões em torno da construção de uma realidade menos sexista, machista e homofóbica.

A programação geral da Calourada Cultural 2015 pode ser acessada no site da UFG - Regional Catalão.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Calourada 105 Kb 8aa88a97f7605e94021570fa955cd6a5