topo.gif
katia

Dialogus propõe discussão sobre Direitos Humanos, Gênero e Diversidade durante a Calourada SocioCultural 2014

Exibição e debate sobre o documentário "Kátia" será no dia 13 de março, no Anfiteatro Paulo Bastos Perillo, a partir das 08h30min.

Durante a Calourada Sociocultural promovida pelo DACC como atividade de recepção aos alunos e alunas ingressantes na UFG - Regional Catalão, o grupo Dialogus - Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Gênero, Cultura e Trabalho (UFG/Campus Catalão) se propõe a promover um debate sobre Direitos Humanos e Gênero a partir da exibição do documentário “Kátia”, que narra a história de Kátia Tapety, a primeira travesti a ser eleita a um cargo político no Brasil. Por três vezes seguidas, Kátia foi a vereadora mais votada de Colônia do Piauí e exerceu o cargo de vice-prefeita do município entre 2004 e 2008.

Este documentário recebeu o prêmio de melhor longa na 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul.

O objetivo é discutir questões que envolvam as temáticas de gênero, sexualidade, preconceito, cultura e trabalho na busca da promoção da equidade de gênero, combate a todo tipo de discriminação e valorização dos Direitos Humanos. Com essa proposta convidamos a todos e todas, a participar da exibição do documentário e do debate.

Docentes Responsáveis:

Dra. Lilian Marta Grisolio Mendes – (Doutora em História e Professora do Departamento de História e Ciências Sociais da UFG/CAC)

Dr. Sulivan Charles Barros (Pós-doutor em Estudos Culturais – UFRJ; Pós-Doutor em Antropologia –UnB; Doutor em Sociologia - UnB; Professor do Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos – UFG; Professor do curso de Ciências Sociais – UFG-Campus Catalão)

Fonte: Dialogus