topo.gif
noticia1376050028.jpg

DIALOGUS promove Simpósio Nacional Gênero e Interdisciplinaridades (SINAGI), de 23 a 25 de outubro de 2013

Terceira edição do evento acontece no Campus Catalão, com tema

O Simpósio Nacional Gênero e Interdisciplinaridades (SINAGI) é um evento promovido pelo DIALOGUS - Estudos Interdisciplinares da UFG – Campus Catalão.

Em sua terceira edição no ano de 2013, ele enfocará a relação entre “Gênero, Sexualidades e Movimentos Sociais”. Desde seu início, os estudos de gênero (antes denominados, estudos da mulher) estiveram vinculados a um movimento social que buscava provocar mudanças na condição social das mulheres. Questionando os valores, costumes, as construções de gênero e sexo, os códigos culturais e linguísticos, bem como seus próprios instrumentos analíticos e conceituais, os estudos de gênero sempre tiveram um caráter transformador e reflexivo sobre a hierarquização das diferenças e os marcadores sociais. Neste contexto, as interseções de classe social, etnia, raça e diversidade sexual ganharam maior visibilidade, possibilitando novas interfaces, bem como a abertura de novos espaços de atuação política. Atualmente, embora reflitam realidades sociais diversas e a pluralidade de interesses e agentes sociais, de modo geral, os movimentos sociais têm sido fortalecidos e multiplicados. E é lutando pelo reconhecimento de suas particularidades e diferenças, que estes tangem temáticas importantes que afetam a sociedade como um todo. 

Nesta perspectiva, convidamos a tod@s a participarem conosco na construção desse espaço de troca de experiências, debates e de divulgação científica da produção dos saberes sobre gênero.

PALESTRANTES CONFIRMADAS

Profa. Dra. Daniela Auad (UFJF)

Profa. Dra. Fabiana Jordão Martinez (UFG/ Dialogus)

Profa. Dra. Flávia Bonsucesso Teixeira (UFU)

Profa. Dra. Lílian Marta Grisolio Mendes (UFG/ Dialogus)

Profa. Dra. Renata Gonçalves (UNIFESP)

Profa. Dra. Silvana Augusta Barbosa Carrijo (UFG/ Dialogus)

PERÍODO DE INSCRIÇÕES COM ENVIO DE TRABALHO

31/07/2013 a 16/09/2013

VALOR DA INSCRIÇÃO:

R$ 20,00 (Todas as modalidades)

INFORMAÇÕES:

Site: www.sinagi.catalao.ufg.br

Telefone da Secretaria do Evento: (64) 3441-5352

E-mail: sinagi2013@gmail.com

Fonte: Dialogus