topo.gif
noticia1369271808.jpg

Grupo Dialogus será parceiro na I MARCHA CATALÃO CONTRA A HOMOFOBIA

I Marcha Catalão contra a Homofobia será realizada no dia 26 de maio de 2013.

No dia 26 de maio de 2013, o Movimento por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Catalão e Região – MCDH/ CAT, realiza a I MARCHA CATALÃO CONTRA A HOMOFOBIA.  

O evento tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a população catalana em relação os diversos tipos de preconceito, particularmente, a homofobia. Em uma época em que se multiplicam os casos de violência homofóbica e os assuntos relacionados aos direitos sexuais e reprodutivos estão na pauta de comissões do congresso, repercutindo na mídia impressa e na internet, é mais que oportuno trazer essa discussão para a nossa sociedade.

Com a Marcha, Catalão se insere na mobilização em torno do dia 17 de maio, instituído como Dia Nacional de Combate à Homofobia.

O grupo Dialogus é parceiro dessa ação e convida pesquisadoras, pesquisadores e bolsitas vinculados ao grupo para participar com o MCDH/CAT desse dia de luta.

A Marcha sairá da Praça Getúlio Vargas, às 14 horas do dia 26 de maio, seguindo em direção ao Clube do Povo, onde acontecerão atividades e falas de diversos setores representativos da sociedade em relação ao tema.

Fonte: Dialogus